Resenha: 500 Dias com Ela

 (500) dias com ela
"Um garoto e uma garota podem ser amigos, mas quando chegar a um ponto, eles vão se apaixonar. Talvez temporariamente, talvez por muito tempo, talvez tarde demais, e talvez para sempre."
500 Dias com Ela ou 500 Days of Summer, conta sobre Tom, que conhece Summer em uma reunião com seu chefe. Summer é linda, e Tom tenta conversar ou fazer qualquer tipo de contato durante duas semanas. Nada dá certo, e os dois só são oficialmente apresentados quando vão ao karaokê com alguns colegas de trabalho. Os dois descobrem que tem algo em comum quando Tom ouve The Smiths no elevador, e Summer diz que adora suas canções. Com o tempo, conversam sobre amor e sentimentos, iniciando um relacionamento bastante confuso e conturbado. 
Ps:. The Smiths, sempre começando relacionamentos... (As Vantagens de ser Invisível)
Ps2:. "Esta é a história de um homem que conhece uma garota, mas não é uma história de amor."

Meu personagem favorito é Tom porque, geralmente, nos outros filmes, os homens não são tão sentimentais com relação ao amor. Não sei se senti tal coisa porque o foco cai um pouco mais sobre ele (os filmes de amor costumam focar um pouco mais as mulheres), mas me pareceu algo muito real e diferente.
Também há Summer, com seus laços no cabelo e dificuldade de se envolver. Se sente aprisionada quando muito próxima a outra pessoa, e não acredita no amor. Identifiquei-me com ela (exceto pela parte de não acreditar no amor).

Your Smile... | via Tumblr

Como já disse, o que mais gostei no filme foi que ele é diferente de todas as outras comédias românticas que assisti. Isso porque não mostra só o lado feliz do amor. Ele mostra os altos e baixos, os dias felizes, e os tristes também. É algo que se parece mais com a vida real, e que nos dá uma perspectiva diferente sobre se apaixonar ou amar alguém. O desfecho que as coisas tiveram também não foi nada previsível, nem para mim (sou uma daquelas pessoas que já sabe do final do filme quando vê o rosto dos personagens). 

500 Dias com Ela é um filme tão lindo, que nos faz ter visões diferentes e nos prepara para possíveis quedas... A maneira como ele é filmado e sua trilha sonora também são tão bonitas! 
Mesmo que você não goste de comédias românticas ou dramas, por favor, dê uma chance a ele! Ele pode não ser um daqueles filmes profundos, que te deixam pensando por anos, mas posso garantir que o momento é algo muitíssimo especial.
(Caso você sinta vontade de assisti-lo, garanto que irá encontrá-lo em sites de filmes no Google - foi lá que eu vi. Depois volte para conversar comigo!)

Trailer:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A primeira frase, OMG que linda.
    Parece ser muito bom, passa direto na telecine, eu até comecei a assistir mas nunca me animei. Mas quando a gente lê uma resenha, a gente sempre quer experimentar o gostinho que a blogueira teve naquele momento, não é? <3
    XoXo, http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo!
      É muito bom sim, vale a pena você assistir (:
      Xoxo

      Excluir
  3. Eu amo esse filme! <3 Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo!
      Vou ver Bella <3

      beijos

      Excluir

 
Laços de Março|2015