Questões do Coração - Emily Giffin


“As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto.”
Peguei o livro Questões do Coração da renomada Emily Giffin, pelo fato de nunca ter lido nada da autora e ter muita curiosidade nas suas tramas que sempre se mostravam – para quem lia – complexas e bem delineadas. E não me arrependi de maneira nenhuma. Gosto de livros que tratam de situações pesadas e embargadas de tramas complicadas e cheias de acontecimentos surpreendentes. E é o que eu pude ver com a minha leitura de “Questões do Coração”.



É um romance realmente adulto e intenso. Como em milhões de resenhas que eu li antes de ler, eu pude comprovar e posso descrever esse livro em uma palavra: intenso. Não que seja ruim, jamais, porém é bem denso e completo. A Emily pega situações extremamente simples e as transforma com sua escrita em uma trama totalmente cheia de reviravoltas e sentimentos intensos. Sentimentos fortes como: amor verdadeiro, raiva descontrolada, perdão sincero, entre outros.

A autora intercala os capítulos entre as falas em primeira pessoa da personagem Tessa e, entre as falas de terceira pessoa da personagem Valerie. Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado e conhecido cirurgião pediátrico. Enquanto Valerie Anderson é uma excelente advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos. Ambas moram no mesmo bairro, porém não têm muito em comum.

Decorrente a uma fatalidade, mas precisamente um acidente, o destino de ambas se cruza de maneira surpreendente e fatal. Por ser uma trama muito “comum” (que pode ocorrer com todo mundo), qualquer detalhe pode ser considerado spoiler. Infelizmente. Acontece algo que acarreta sensações, problemas familiares e intriga por entre os personagens, que a Emily procura resolver, amenizar, concretizar e solucionar de forma racional, ágil e acima de tudo: humana.


Com personagens muito bem criados e construídos, a autora nos envolve com eles e nos faz pensar: O que eu faria se fosse ele (a)? Será que devo ceder a essa situação? O que as outras pessoas irão falar se eu seguir por este caminho? Questões como essas são sempre levantadas ao longo da trama. A Emily faz com que você “viva” a realidade do personagem e mescle com seu dia a dia, com sua realidade. Até pelo fato de ser situações que podem ocorrer com qualquer um de nós.

Gente, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Quando eu comecei a perceber o rumo que o livro ia tomar eu entrei um estado de negação e queria parar de ler o livro... Eu fiquei muito indignada com algumas coisas, mas acho que era isso que a autora queria nos proporcionar, porque mostrou o quanto eu entrei no livro!


Pois então leiam, leiam e leiam. Recomendo muito, a escrita da autora me envolveu me prendeu e olhe que foi o primeiro livro da mesma que eu li. Não vejo a hora de ler os outros títulos lançados aqui no Brasil, porque eu sei que não vou me arrepender. hehehe

Citações

“Há um sofrimento maior quando nos decepcionamos constantemente do que quando existe apenas um vazio.”

“Às vezes, coisas ruins simplesmente acontecem, mesmo com as melhores pessoas do mundo.”

“Nada é tão desesperador do que achar que você é a única pessoa no mundo que sente de uma determinada maneira.”

“A vida não é divertida o tempo todo e quase nunca é fácil.”

“- Diga logo, Nick - ela falou quando a garçonete se afastou. - diga no que está pensando.
- Estou pensando em várias coisas - ele proferiu coçando o queixo, coberto por uma barba já de vários dias.
- Como o quê?
- Estou pensando que sou louco por você. Estou pensando que amo seu corpo, seu toque e seu gosto. Que amo o som da sua voz e o modo como olha para mim com esses olhos… Que amo como você é.”
Eu espero que vocês gostem e leiam 




3 comentários:

  1. "Questões do Coração - As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto." só eu que acho o título desse livro perfeito? ♥
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, e todas dizem que ele é intenso mesmo, mas ótimo. A história do livro parece ser interessante, o destinho de 2 mulheres completamente diferentes se cruzando...
    E esses quotes, perfeitos!? \O/ Adorei o último. ^^
    ÓTIMA RESENHA TIFANE! ♥
    Beijos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só você amiga, é lindo demais mesmo ♥
      é sim, pode apostar o livro é ótimo.
      Perfeitos né, o ultimo é meu favorito também
      Obrigada Taís!! ♥
      beijos

      Excluir
  2. estou organizando um pequeno "amigo secreto" entre as blogueiras para o Natal.. Se formos analisar, está bem próximo né? hehe
    Se quiser participar, passa lá no meu blog e deixa seu e-mail para contato, endereço e blog... Vai ser super divertido!!! Qualquer coisa, também pode mandar um e-mail para mim, (raay-c2@live.com) confirmando sua participação!! (Se quiser espalhar para suas amigas, pooode!! :DDD )
    Espero você, princesa.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir

 
Laços de Março|2015