Saiba como clarear os cabelos em casa

que lindass!
Californiana, mechas invertidas, australiana ou ombré hair. O nome da técnica muda de um ano para o outro, mas fato é que o visual com as pontas do cabelo mais claras é aposta certeira para conquistar a aparência do verão. O efeito, que chega a ter até três tonalidades diferentes, ilumina o rosto e traz leveza à aparência. A mudança pode começar ainda em casa, basta seguir algumas dicas para aderir aos fios loiros lentamente e entrar na moda.

Se você já é naturalmente loira e adepta de alternativas naturais para clarear as madeixas, a camomila pode ser uma grande aliada. O ingrediente pode ser usado em versão chá ou ainda na composição de produtos do dia a dia, como xampus, condicionadores ou sprays. "É bom frisar que o resultado é sutil e só aparece com a aplicação contínua dos produtos ou da infusão da planta", afirma o cabeleireiro Cesar Renckel, do salão HBD Spa, no Rio de Janeiro. Mas, a praticidade do truque caseiro não funciona para todas as mulheres. "É preciso que ela tenha, no máximo, um tom acinzentado de loiro. Para fios loiros escuros, castanhos e pretos, não funciona", lembra.

Receita infusão de camomila para os fios:

Flores da camomila (opção mais concentrada)
4 colheres (sopa) de flores de camomilas secas
500 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente as flores de camomila e tampe o recipiente. Espere esfriar e despeje no cabelo limpo e úmido. Não enxágue.

ou

Sachê de chá
2 sachês de chá de camomila
250 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente os sachês e espere alguns minutos até que a água ganhe uma cor amarelada. Retire os sachês e espere a água esfriar. Despeje no cabelo limpo e úmido, deixando-o secar naturalmente.


Espero que tenham gostado da dica !

6 comentários:

  1. Adorei o post! Meu cabelo é ruivo, mas é bem próximo do castanho. Aí eu queria clarear e dourar mais. Eu estava usando um shampoo de camomila e resolveu um pouquinho *---*

    Beijos, amei!
    Blog ~~> Kiss of Gloss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse da um pouco de resultado tambem , meu cabelo e bem escuro, mais eu comecei a fazer, e meu cabelo ficou mais claro !

      beijos

      Excluir
  2. Eu queria fazer mechas mas assim não loiras porque não sei se ia ficar legal mas muito bom o post !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse metodo eu acho que não ficaria muito bom pra mechas,mais para clarear os cabelos fica bom !

      bjo bjo

      Excluir
  3. Muito legal a dica!
    Mas ainda não posso :(

    Flor estou seguindo amei teu blog,espero sua retribuição:

    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Inscreva-se:
    http://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda!
      muito obrigada, vou dar uma passadinha la no seu blog ok!

      beijos =D

      Excluir

 
Laços de Março|2015