Resenha: Adaptação Cinematográfica de O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger

 
"Os detalhes de sua incompetência não me interessam."
Filmes bonitinhos que possuem uma moral são os meus favoritos. Na verdade, era o que eu esperava dele. Mas foi muito mais que isso.
Até então, eu não sabia que O Diabo Veste Prada é uma adaptação. Até porque eu já o havia visto outras vezes mas, talvez pelo momento, não tinha parecido algo tão bonito assim. 
Ser você mesmo é uma das qualidades que eu mais prezo nos seres humanos - algo que tem sido tão desprezado nos últimos tempos! - e, no fim, é sobre o que o filme trata. 

O Diabo Veste Prada, ou originalmente The Devil Wears Prada - adaptação cinematográfica de O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger - conta a estória de Andy, recém formada em Jornalismo. A partir do momento em que Andy e Nate (seu namorado) mudam-se para Big Apple, a garota sai em busca de emprego. Quando consegue uma entrevista na Runway Magazine (idolatrada por todos os estilistas e adoradores de moda de plantão), pensa somente em algo que poderá utilizar no próprio currículo quando finalmente encontrar O trabalho. Andy não é alguém que realmente se interessa por moda, ela só é muito dedicada e possui uma ética incontestável. Seu desleixo com relação à escolha de suas peças de roupa torna-se um motivo de piada entre suas colegas de trabalho (juntamente com Miranda, sua terrível chefe), o que faz com que Andy mude completamente sua maneira de vestir e se torne, assim, uma Clacker - como ela mesma chama as garotas com as quais trabalha.
Meu personagem favorito é Nate, o namorado perfeito o suficiente para aceitar Andy da maneira como ela realmente é ♥ (eu também gosto muito de Emily - engraçadíssima!). 

Muitas vezes, quando não nos sentimos totalmente satisfeitos com o que vemos do outro lado do espelho, é como se qualquer um na face da terra parecesse um pouco melhor, ou um pouco mais feliz. Mas, durante estes devaneios, esquecemos de nossa real e única personalidade. Tornar-se um objeto aparentemente belo e inquebrável pode possuir terríveis consequências - consequências das quais podemos esquecer durante e o processo de transmutação. 
O que devemos manter sempre em mente, é que os amigos reais virão pelo que você é, e é tão incrível ter pessoas com as quais você sente como se estivesse vivendo um conto de fadas (mesmo como aquela pequena fadinha que observa tudo de longe)!

O Diabo Veste Prada ensina uma das lições mais valiosas de todo o universo: Se você for sortudo o suficiente para ser diferente, nunca mude.

Adicional: Eu achei um dos diálogos de Andy com Miranda muitíssimo interessante, segue a baixo:

Quando Miranda tentava decidir entre dois cintos que seriam usados em um editorial, e Andy vestia um suéter azul (rindo baixinho por pensar que os dois cintos fossem iguais), observava:
"Miranda – Algo engraçado? 
Andréa – Não, nada. É que para mim estes dois cintos são iguais. Eu ainda estou aprendendo sobre esta coisa. 
Miranda – Esta “coisa”? Ah, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas”."

1 comentários:

  1. Gosto muito desse filme, não pelas mensagens (simplesmente não vou com a cara de filmes com mensagens) mas por causa da estrutura dele. O jeito como a história é contada, mostrando Andy ir mudando com o passar do tempo sendo algo que não é, simplesmente surpreende. A atuação da Anne Hathaway é brilhante, como a de todo mundo. Um filme impressionante, que passa a mensagem com muito humor. Um dos melhores filmes na carreira da Anne, e um dos melhores que eu já vi.
    Adorei o blog! ^^
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Laços de Março|2015