#Resenha: "Cinquenta tons de cinza"


Título: Cinquenta tons de cinza
Autor(a): E. L. James
Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 455

# A história
O livro conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e ingênua estudante de literatura que aos 21 anos nunca teve um namorado. Ana, como prefere ser chamada, é uma mulher bonita, inteligente, mas extremamente desastrada. Ela mora com a amiga autoritária Katherine Kavanagh – ou simplesmente Kate –, que estuda jornalismo.
Kate consegue marcar um horário para entrevistar Christian Grey, um bilionário de 28 anos que comanda um negócio multinacional. Não obstante, ela acaba adoecendo no dia da entrevista e solicita que Ana a realize em seu lugar. Ana corresponde ao pedido de Kate e nem imagina os rumos que sua vida iria tomar após aquele dia.
Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Apesar de sua inexperiência, Ana parece decidida a encarar um relacionamento e se entregar ao amor. Christian, por sua vez, é um homem com preferências estranhas e isso faz Ana hesitar em um primeiro momento.
Não demora muito para que eles embarquem num intenso e sensual caso de amor. Ana ignora completamente os conselhos de sua amiga Kate e se deixa seduzir pelo homem que, para ela, é sinônimo de perfeição. Ela descobre mais sobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir também que por trás daquele homem de sucesso existe um passado misterioso e segredos obscuros.



# Opinião
Eu não avalio esse livro como ruim, mas ele ficou longe de entrar para a minha lista de favoritos.
As semelhanças com a saga Crepúsculo foram visíveis, mas confesso que fiquei um pouco incomodada com isso. Além colocar totalmente igual, a autora tenta comparar Christian com Edward, Ok eu entendo que o livro se baseia em um amor proibido, com em crepúsculo, mas sinceramente não precisava disso, não acho que se encaixou direito no livro. 
Vejam:
“- Anastasia, eu não sou do tipo de homem sentimental. Não curto romance. Meus gostos são muito singulares. Você deveria ficar longe de mim. - Ele fecha os olhos parecendo derrotado. - No entanto, por algum motivo, não consigo ficar longe de você. Mais acho que você já notou isso.
Meu apetite some. Ele não consegue ficar longe de mim!
- Então não fique - murmuro" ( pagina 69 )
As partes destacadas são as mesmas em crepúsculo.

 Nas primeiras páginas, gostei do desenvolvimento da narrativa e de como a protagonista fora apresentada. Contudo, no decorrer dos capítulos eu não suportava mais quando Ana revirava os olhos, dizia os mesmos palavrões, mordia o lábio inferior, discutia com a sua “deusa interior” e com o seu inconsciente. No início foi interessante, cômico até. Depois ficou cansativo.Notei alguns trechos repetitivos e cansativos. 
Trechos como esse eram muito repetitivos:
“Você está mordendo o lábio. — Diz-me com voz rouca e me olha especulativo.
— Desculpe.
— Não se desculpe. É que eu também quero mordê-lo, forte.”
A grande parte do livro se resume em sexo, sexo e mais sexo. As cenas picantes ficaram repetitivas e os diálogos muito superficiais, além de serem muito fortes que me causaram náuseas. 
Destaco como um acerto da autora quando o casal passou a se comunicar por e-mails. A leitura ficou mais leve e fluiu melhor. Além disso, os mistérios sobre o passado de Christian deram ritmo ao livro e despertaram a minha curiosidade. Ponto para E. L. James! Os segredos que o “Sr. Perfeição” esconde, alavancaram meu interesse em ler o segundo volume. E eu realmente odiava o Christian com sua arrogância e as coisas que ele fazia com a idiota e lerda da Ana, gente eu realmente fiquei brava com tamanha idiotice de Ana não consegui entender o porque dela deixar ele fazer tudo aquilo com ela. Quem procura um livro romântico e tudo mais, nem precisa lê-lo até porque a coitada da Anastasia mais sofre do que tudo, mais ela simplesmente gosta de sofrer e acha que pode suportar-la pelo mandão do Grey.

Citações:

"Ele encosta a testa na minha, olhos fechados, a voz embargada.
-Anastasia - sussura - O que você está fazendo fazendo comigo?
-Eu poderia fazer a mesma pergunta- retruco" ( pagina 180 )

"-Acho que estou apaixonada por ele-murmuro
-Eu sei, querida. E ele por você.
-Não!
-Sim, Ana. Do que mais você precisa? Um letreiro luminoso piscando na testa dele?" ( pagina 376 )

"A pessoa tem que beijar um monte de sapos antes de encontrar seu príncipe" ( pagina 419 )

"Quero você desesperadamente, sobretudo agora, que está mordendo o lábio de novo" ( pagina 96)

"É muito difícil crescer em uma familia perfeita quando você não é perfeito!" ( pagina 383 )

Bom pessoal essa foi a minha opinião, vale lembrar que cada um tem a sua. Se alguém já leu e ficou ofendido ou tem outra opinião deixe nos comentários. Kises  





8 comentários:

  1. O primeiro livro sinceramente não é nada bom! Mas, por algum motivo eu li o segundo e garanto que é muito bom... O terceiro tbm kkkk
    É incrivelmente viciante <3
    O filme sai ano que vem! \O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu provavelmente vou ler a continuação e eu espero que seja melhor mesmo kkk
      Isso é, muito viciante ♥
      É eu vi que o filme vai sair, não sei se eu vou ver, se é que entende o porque!! kkk

      beijos

      Excluir
  2. Nunca tive curiosidade de ler, minha prima já leu e adorou. Bom, ela tem 26 anos, então acho que não vou gostar muito, taxas de idade diferente... Eu gosto de romances fofos, e adolescentes. Tipo Fazendo meu filme, ou coisas misteriosas. Mas não romances sensuais ou que se baseiam em sexo, sexo e sexo que nem você falou que esse é. Já li um livro até a metade que falava muito em sexo, gente não achei graça '-'. Tá é uma coisa normal, eu sei. Mas, não tinha aquela coisa fofa de romance sabe? Enfim, é isso quem sabe daqui anooos eu leiam kkkk.

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog!
    Beijooos, espero sempre sua visita =)
    Sweet Secret Fantasy(clique)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de romances fofos, mas eu fiquei louca pra ler esse livro pelo fato de todo mundo ficar falando dele comigo ^^
      Entendo, não tem mesmo, não é nada fofo ( só algumas partes )
      Quem sabe? kkk

      De nada flor *--------*
      beijoss, claro que vou visitar

      Excluir
  3. helena3.11.13

    Oi!Eu vinha pedir para que visse um blog.
    A escritora está descontente pois com esta nova história perdeu muitos seguidores e leitores e eu,que sou fã das histórias dela,tenho medo que ela acabe por excluir o blog.
    Será que se lesse a história nova dela "O colégio Interno" e se gostasse que poderia seguir e comentar algo?
    Agradeço desde já.
    O blog é esse: http://dianaisabelpinto(blogspot.pt) (Substitue os parenteses por ponto porque o google exclui os blogs se escrevermos os links).

    Beijos.

    P.S-Quanto ao post,eu li o livro e detestei quando vi o vídeo da resposta do Felipe Neto fiquei totalmente de acordo com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes eu concordei com o Felipe também, eu não detestei o livro, mas ele não é tão bom quanto eu imaginava que seria.

      beijos

      Excluir
  4. Olá! Desculpa não comentar sobre o post mas é que eu indiquei você numa tag:
    http://sweetsecretfantasy.blogspot.com/2013/11/tag-11-coisas.html
    Olha lá. Bjs!
    >>Yasmin Ribeiro<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok okay vou lá ver agora mesmo!
      beijos

      Excluir

 
Laços de Março|2015