Papo de Amiga: Amizade saudável?

best friends. | via Tumblr
O termo "amizade" está se perdendo. Tá perdendo o valor. Conhecer alguém não te torna amigo dela. Há uma grande diferença entre conhecer alguém e ser amigo. Acho que o fato de as pessoas não darem valor ao real significado está ligado a pergunta "Quem é você?". Porque hoje duas pessoas se consideram amiga mas não se conhecem. O termo correto seria "colega", eu vou explicar.

Colega é aquela pessoa que você vê todo dia no trabalho, na escola, no prédio, conversa e fim. Amigo é aquela pessoas que você pode não ver todo dia mas sabe exatamente o que tá se passando, das coisas que ela gosta, já viveu histórias, está presente nos momentos tristes e felizes. Essa é a diferença básica. Se talvez as pessoas pensassem assim não teriam problemas com "amigos.


Bom, mas voltando ao título "Amizade Saudável", as pessoas precisam ver bem quem são seus amigos.  Lembrando que amigo te dá espaço, respeita sua opinião, discorda quando necessário, não mede esforços para a relação de vocês melhorar cada vez mais. Isso seria simples se não fosse o fato de estar difícil encontrar pessoas assim. Portanto vou dar, mais uma vez, minha opinião.

Quem concorda contigo sempre, não gosta de falar sobre a vida pessoal, crítica absolutamente tudo ou concorda com tudo, dá pra, realmente, chamar de amigo? Não é querer causar intrigas ou que isso serve para todos, mas cuidar nunca é demais. Isso está longe de ser uma amizade saudável.

Amizade não é uma coisa que se escolhe, simplesmente acontece, então não adianta você forçar algo com uma pessoa que não te dá confiança, segurança e chamar de amiga. Espero, tenho fé, que um dia volte aquele verdadeiro sentido de amizade. Claro, sempre teve pessoas falsas, mas hoje em dia tem muito mais e você nem precisa procurar muito pra achar. E você tem mais amigos ou colegas?

Amigos a gente tem os nossos pais, irmãos, e mais uma ou duas pessoas. Colegas? Tenho milhares. Colegas são apenas pessoas que convivemos e amigo vai além disso. Só quero que as pessoas achem, novamente, o verdadeiro sentido da "amizade".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Laços de Março|2015